Eu tenho o código a seguir para consultar no banco de dados externo, onde os dados são exibidos por meio de um looper: //////////////////////////////////////////////////////// //////////////////////////////////////////////////////// ReturnValue, NbCopies são string ReturnValue = Input ("Digite o nome do servidor a ser procurado:", NbCopies) NbCopies = Substituir (NbCopies, "", "%") LooperDeleteAll (ZR_contacts) SE NbCopies <> "" ENTÃO vrequete é uma string = "selecione Código, Nome, Cgc, Cidade, UF, Status, Telefone, Limite do cliente em que Nome LIKE '%" + NbCopies + "%' ORDER BY Nome ASC" vindice é um número inteiro LooperAllDeleteAll (ZR_contacts) IF MyAccess: mySQLExec (versão 1) THEN ENQUANTO MyAccess: mySQLFetch (1) sComando é string = "selecione Sum (Saldo) como SLD de Receber, onde Codigo = '" + MyAcces: mySQLLitColParNom (1, "Codigo") + "'" SE MyAccess: mySQLExec (sComando, 2) THEN IF MyAccess: mySQLFetch (2) // em cada linha de ação a ser executada vindice = HotspotAddLine (ZR_contacts) Se vindice> 0 ENTÃO // Rastreio (MyAccess: mySQLLitColParNom (1, "Nome")) ZR_contacts [vindice] .LBL_nome = MeuAcesso: mySQLLitColParNom (1, "Nome") // ZR_contacts [vindice importants.LBL_empresa = MyAccess: mySQLLitColParNom (1, "Empresa") ZR_contacts [vindice] .LBL_Telefone = MeuAcesso: mySQLLitColParNom (1, "Telefone") ZR_contacts [vindice] .LBL_CPF = MeuAcesso: mySQLLitColParNom (1, "Cgc") ZR_contacts [vindice] .LBL_UF = MeuAcesso: mySQLLitColParNom (1, "UF") ZR_contacts [vindice] .LBL_Cidade = MeuAcesso: mySQLLitColParNom (1, "Cidade") ZR_contacts [vindice] .LBL_Status = MeuAcesso: mySQLLitColParNom (1, "Status") ZR_contacts [vindice] .LBL_Limite = MeuAcesso: mySQLLitColParNom (1, "Limite") ZR_contacts [vindice] .LBL_LimiteD = (Val (MyAcces: mySQLLitColParNom (1, "Limit")) - Val (MyAcces: mySQLLitColParNom (2, "SLD"))) FIM FIM FIM FIM SE NÃO Erro (MyAccess: mySQLGetErrorMessage ()) FIM FIM //////////////////////////////////////////////////////// ////// //////////////////////////////////////////////// ////////////// O problema é que, quando há mais dados, o aplicativo fica lento, então eu gostaria de saber se existe uma maneira de melhorar essas solicitações? Eu uso o windev 24 com PHP4WX 9.0.0.12